Como seus antecessores, o Sling TSi foi aclamado pela crítica por suas capacidades, manuseio sem esforço e funcionalidade completa.
Como um cliente descreveu: “Às vezes, a combinação certa de fatores se junta para criar um avião realmente ótimo”. (Alton K Marsh, AOPA).
Esses fatores são: um 4 lugares de proporções generosas que voa como um jato de combate, controles que são uma extensão natural da mente e uma aquisição ricamente equilibrada que alimentará seu amor por voar.
Seguindo as aclamadas capacidades de manuseio do Sling LSA, o Sling TSi oferece as mesmas características de voo perfeitamente coordenadas, com controles altamente responsivos, mas não excessivamente sensíveis.
Ele acomoda confortavelmente quatro pessoas com bagagem e ainda navega sem esforço e com eficiência, tornando-se o melhor em voos internacionais acessíveis.
Esta é uma aeronave com uma única missão: Oferecer desempenho, segurança e confiabilidade incomparáveis nas mãos de todos os pilotos, independentemente da missão.
“Um cruzador de quatro lugares que carrega várias horas de combustível e uma carga de bagagem respeitável. Este sexy Sling TSi faz isso com conforto envolto em couro. Tem uma cabine mais larga que um Bonanza, fica incrível na rampa. Seu Rotax 915 iS turboalimentado o leva a rápidos 148 nós.”
Você pode transformar seu Sling em sua aeronave de sonho personalizada usando nosso esquema de pintura padrão ou complexo e opções de design de vinil. Além disso, a Sling Aircraft usa LEDs para toda a iluminação externa. Eles não apenas usam menos energia e geram menos calor, como também são excepcionalmente brilhantes e permitem feixes bem definidos. Elegante sem esforço, soberbamente decorado e finalizado com um olhar forense.
O interior sublime e bem decorado do Sling TSi oferece conforto executivo de quatro lugares. Envolto em couro autêntico e carpete luxuoso, o Sling TSi se destaca com uma elegância que adiciona um toque de classe aos interiores das aeronaves. Disponível em quatro paletas de cores: Cast Iron, Red Velvet, Indigo Sky e Cloud Burst com costura, tubulação e painéis em cores complementares.
Baseado no conceito comprovado da série de motores Rotax 912 / 914, o motor Rotax 915 iS oferece maior potência, a melhor relação potência-peso em sua classe, potência total de decolagem de até 16.000 pés (4.877 m) e um teto de serviço de 18.000 pés (5.486 m).
O seu Sling TSi está equipado com uma hélice Airmaster 3 Blade Constant Speed. Essas hélices de passo variável alteram automaticamente o passo da pá para manter a velocidade de rotação escolhida. Esta operação adapta-se perfeitamente aos motores modernos, particularmente a variedade turbo sport injectada.
Garmin G3X touch EFIS de 10 polegadas, EFIS de backup Garmin G5, rádio Garmin GTR 200 COM, transponder remoto Garmin GTX 35R, sistema de piloto automático Garmin GSA 28 com interface de sistema multifuncional Garmin GAD 27 e painel de áudio Garmin GMA 245R Bluetooth.
Projetado desde o início com uma interface de tela sensível ao toque nativa, a tela de voo Garmin G3X Touch de 10″ é a tela de voo de grande formato mais inteligente e avançada que a Garmin já projetou especificamente para aeronaves LSA e construídas por amadores. A integração e versatilidade proporcionadas pelo G3X Touch o tornam o layout de painel ideal para sua aeronave Sling.
Projetado pelo grupo de engenharia “Team X” da Garmin especificamente para os mercados de aeronaves esportivas leves, o instrumento de voo eletrônico G5 oferece desempenho, confiabilidade e facilidade de instalação excepcionais como um visor de cockpit de vidro de backup completo. Ao combinar dicas visuais e leituras de dados, uma vez espalhados por uma infinidade de instrumentos, o G5 facilita a varredura das informações de voo para que os pilotos possam responder de forma mais rápida e intuitiva a qualquer situação de voo.
Projetado especificamente para aeronaves esportivas leves, o GTR 200 combina poderosos recursos de comunicação com recursos avançados de redução de carga de trabalho anteriormente encontrados apenas em sistemas certificados de ponta. Seu design fino de 1,35” de altura permite que você aproveite ao máximo o espaço limitado em seu painel, enquanto 10 W de potência de transmissão ajudam a garantir comunicações sólidas entre você e o ATC ou outras aeronaves nas proximidades. As informações são exibidas no visor grande e legível à luz do sol com níveis de brilho que podem ser ajustados automaticamente ao nível de luz natural no cockpit ou podem ser ajustados manualmente pelo piloto.
Por quase 20 anos, a Garmin liderou o desenvolvimento e implantação de vários projetos ADS-B e otimizou suas soluções ADS-B para aeronaves esportivas leves. O transponder GTX 35R ADS-B se integra ao Garmin G3X e G3XTM Touch para fornecer recursos ADS-B “Out” rápidos, econômicos e poderosos que você pode controlar através do seu display de voo.
O painel de controle Garmin GMC 507 oferece uma interface dedicada para o piloto automático GFC 500 em aeronaves certificadas, bem como pilotos automáticos G3X em aeronaves experimentais e esportivas leves. O GMC 507 permite que os pilotos controlem os recursos avançados oferecidos pelos sistemas de piloto automático digital Garmin, incluindo modos avançados de piloto automático, como retenção de velocidade indicada, diretor de voo independente e amortecedor de guinada de terceiro eixo (quando instalado com servos apropriados). Além disso, a roda de controle integrada ao GMC 507 facilita os ajustes de inclinação, velocidade vertical e velocidade do ar, enquanto botões separados permitem controle de direção/pista e altitude.
Para alertas de socorro, sua aeronave Sling é equipada com a frequência padrão do E-04 ACK ELT de 406 MHz. Este serviço de radiocomunicação móvel regulamentado internacionalmente auxilia nas operações de busca e salvamento para detectar e localizar aeronaves. Este modelo, que inclui antena chicote de 250 nós, não é padrão, mas está disponível como um extra opcional.
DESEMPENHO E MOTOR | 915 iS |
---|---|
Fabricante | Bombardier-Rotax GmbH 141 cv/105 kW (Turbo) |
Potência | 141 cv/105 kW (Turbo) |
Velocidade Máxima Permitida (Vne) | 155 KIAS | 178 MPH |
Velocidade de cruzeiro - 9.500 pés AMSL | 148 KTAS/170 MPH |
Velocidade de estol | 57 KIAS/66 MPH |
Velocidade de estol - Full Flaps | 48 KCAS/55 MPH |
Componente Max de Vento Lateral Demonstrado | 15 KTAS/17 MPH |
Rolagem de Decolagem - Concreto | 590 pés/180 m |
Distância de pouso - Freado | 492 pés/150 m |
Taxa de Subida - Nível do Mar | 1.000 pés/min |
Altitude Máxima de Operação | 18.000 pés ASL |
Resistência | 8 horas |
Alcance a 75% de potência com 45 min de reserva | 880 nm/1.630 km |
DIMENSÕES | |
---|---|
ENVERGADURA | 31,3 pés/9,54 m |
COMPRIMENTO | 23,54 pés/7,175 m |
ALTURA | 8 pés/2,45 m |
LARGURA DA CABINE | 45,3 pol./1,15 m |
PESOS | |
---|---|
PESO VAZIO PADRÃO | 500kg |
CARGA ÚTIL MÁXIMA | 450kg |
PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM | 950kg |