O pioneiro aviador sul-africano e co-fundador da Sling Aircraft, Mike Blyth, dedicou-se a projetar o LSA de melhor manuseio do mundo – o Sling LSA – uma experiência de manche e leme para encantar e inspirar. As características de vôo do Sling LSA criam uma configuração de controle perfeitamente coordenada e altamente responsiva que lhe dá as qualidades distintas de um jato de combate, sem ser excessivamente sensível.
O Sling LSA é o avião de treinamento perfeito – fácil de voar, fácil de manter, econômico e com seu trem de pouso robusto e excelente manuseio, é o mais importante seguro. Os revisores comentam sobre sua manobrabilidade e sensibilidade de resposta, áreas em que ele lidera seus concorrentes e que o tornam ideal para o ensino de aspirantes a pilotos.
O Sling LSA é uma aeronave semi-monocoque de pele estressada, feita com padrões precisos de alumínio de grau de aviação, perfurado usando máquinas CNC. Linhas de alumínio robustas, combinadas com avanços tecnológicos de ponta, garantem que o Sling tenha a aparência de uma aeronave e voe ainda melhor.
“A verdadeira magia do Sling vem de pilotá-lo. Facilmente a qualidade mais impressionante do Sling é sua manobrabilidade e manuseio. Os controles são uma extensão de sua mente, com apenas a menor pressão dos dedos necessária para executar a manobra em sua cabeça.”
Você pode transformar seu Sling em sua aeronave de sonho personalizada usando nosso esquema de pintura padrão ou complexo e opções de design de vinil. Elegante sem esforço, soberbamente decorado e finalizado com um olhar forense.
O interior sublime e bem decorado do Sling LSA oferece conforto executivo de dois lugares. Envolto em couro autêntico e carpete luxuoso, o Sling LSA se destaca com uma elegância que adiciona um toque de classe aos interiores das aeronaves. Disponível em quatro paletas de cores: Cast Iron, Red Velvet, Indigo Sky e Cloud Burst com costura, tubulação e painéis em cores complementares.
“Seu Sling LSA é alimentado por um motor Rotax 912 iS. O Rotax 912 iS oferece todas as vantagens conhecidas da série de motores Rotax 4 tempos, bem como injeção de combustível e um sistema de gerenciamento do motor que contribuem significativamente para um consumo de combustível mais baixo, recursos que definitivamente melhorarão a experiência de voo e propriedade dos pilotos.
Seu Sling LSA como padrão vem equipado com uma hélice ajustável Whirlwind de três pás. A Whirlwind constrói suas pás de fibra de carbono sólidas para uma ampla variedade de aplicações. Essas hélices são acessíveis e leves e vêm de fábrica com proteção de níquel em suas pás para proteger contra lascas de pedra e danos causados por voo IFR prolongado na chuva e granizo.”
O EFIS totalmente integrado com piloto automático, rádio e transponder com ADS-B compatível com 2020 está disponível com alertas meteorológicos e de tráfego ao vivo no cockpit.
-Dan Johnson (Sport Aviation Magazine)
Projetado desde o início com uma interface de tela sensível ao toque nativa, a tela Garmin G3X Touch de 10″ é a tela grande mais
inteligente e avançada que a Garmin já projetou especificamente para aeronaves LSA. A integração e versatilidade proporcionadas pelo
G3X Touch o tornam o layout de painel ideal para sua aeronave Sling.
Instrumentos de backup como padrão são instrumentos analógicos de 3 1/8” que indicam velocidade do ar e altitude. Os indicadores de velocidade do ar equivalentes da Falcon têm sido um dos instrumentos de voo mais escolhidos pelos construtores de aviões de kit e pilotos esportivos. Há muitas vantagens: excelentes características em baixa velocidade; incrementos muito progressivos; variedade de alcance; peso leve; comprimento curto; preço acessível; e confiabilidade. Todos os indicadores de velocidade do ar estão alojados em uma caixa de alumínio e todas as peças são feitas de metal.
Projetado especificamente para aeronaves esportivas leves, o GTR 200 combina poderosos recursos de comunicação com recursos avançados de redução de carga de trabalho anteriormente encontrados apenas em sistemas certificados de ponta. Seu design fino de 1,35” de altura permite que você aproveite ao máximo o espaço limitado em seu painel, enquanto 10 W de potência de transmissão ajudam a garantir comunicações sólidas entre você e o ATC ou outras aeronaves nas proximidades. As informações são exibidas no visor grande e legível à luz do sol com níveis de brilho que podem ser ajustados automaticamente ao nível de luz natural no cockpit ou podem ser ajustados manualmente pelo piloto.
Por quase 20 anos, a Garmin liderou o desenvolvimento e implantação de vários projetos ADS-B e otimizou suas soluções ADS-B para aeronaves esportivas leves. O transponder GTX 35R ADS-B integra-se ao Garmin G3X e G3XTM Touch para fornecer recursos ADS-B “Out” rápidos, econômicos e poderosos que você pode controlar através do seu display de voo. Embora este item não seja padrão, ele está disponível como um extra opcional.
PILOTOS AUTOMÁTICOS GARMIN
O painel de controle Garmin GMC 507 oferece uma interface dedicada para o piloto automático GFC 500 em aeronaves certificadas, bem como pilotos automáticos G3X em aeronaves experimentais e esportivas leves. O GMC 507 permite que os pilotos controlem os recursos avançados oferecidos pelos sistemas de piloto automático digital Garmin, incluindo modos avançados de piloto automático, como retenção de velocidade indicada, diretor de voo independente e amortecedor de guinada de terceiro eixo (quando instalado com servos apropriados). Além disso, a roda de controle integrada ao GMC 507 facilita os ajustes de inclinação, velocidade vertical e velocidade do ar, enquanto botões separados permitem controle de direção/pista e altitude.
Para alertas de socorro, sua aeronave Sling é equipada com a frequência padrão do E-04 ACK ELT de 406 MHz. Este serviço de radiocomunicação móvel regulamentado internacionalmente auxilia nas operações de busca e salvamento para detectar e localizar aeronaves. Este modelo, que inclui antena chicote de 250 nós, não é padrão, mas está disponível como um extra opcional.
DESEMPENHO E MOTOR | 912 ULS | 912 iS |
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FABRICANTE | Bombardier-Rotax GmbH | Bombardier-Rotax GmbH |
POTÊNCIA | 100 cv/75 kW | 100 cv/75 kW |
VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA (VNE) | 135 KIAS | 155 MPH | 135 KIAS | 155 MPH |
VELOCIDADE DE CRUZEIRO - 9.500 PÉS AMSL | 120 KTAS/138 MPH | 120 KTAS/138 MPH |
VELOCIDADE DE ESTOL | 45 KIAS/51 MPH | 45 KIAS/51 MPH |
VELOCIDADE DE ESTOL - FULL FLAPS | 38 KCAS/44 MPH | 38 KCAS/44 MPH |
COMPONENTE MAX DE VENTO LATERAL DEMONSTRADO | 15 KTAS/17 MPH | 15 KTAS/17 MPH |
ROLAGEM DE DECOLAGEM - CONCRETO | 460 pés/140 m | 460 pés/140 m |
DISTÂNCIA DE POUSO - FREADO | 262 pés/80 m | 262 pés/80 m |
TAXA DE SUBIDA - NÍVEL DO MAR | 600 pés/min | 500 pés/min |
ALTITUDE MÁXIMA DE OPERAÇÃO | 13.000 pés | 13.000 pés |
RESISTÊNCIA | 8 horas | 10 horas |
ALCANCE A 75% DE POTÊNCIA COM 45 MIN DE RESERVA | 750 nm/1.400 km * | 850 nm/1.600 km * |
DIMENSÕES | |
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ENVERGADURA | 30 pés/9,165 m |
COMPRIMENTO | 21,9 pés/6,675 m |
ALTURA | 8 pés/2,45 m |
LARGURA DA CABINE | 43,8 pol./1,11 m |
PESOS (912 ULS | 912 IS) | |
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PESO VAZIO PADRÃO | 370kg/382kg |
CARGA ÚTIL MÁXIMA | 230kg/218kg |
PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM (LSA) | 600kg |