Apresentando todas as excelentes características de manuseio do Sling combinadas com a estabilidade inerente do design clássico de asa alta. Além disso, todos os mais recentes recursos de segurança de design moderno, incluindo sistema de recuperação de pára-quedas balístico, cockpit de vidro Garmin de baixa carga de trabalho, motor turboalimentado Rotax 915 iS de 141 hp eficiente e poderoso e hélice de velocidade constante Airmaster.
A cabine extragrande possui portas amplas e de fácil acesso, excelente ergonomia de 4 lugares e o melhor conforto e qualidade da classe. Os bancos traseiros removíveis aumentam a área de bagagem já generosa, proporcionando uma grande plataforma de utilidade.
Uma excelente aeronave de alto desempenho de 4 lugares que voará alegremente longas distâncias a 145 nós ou levará você e sua família ao seu destino favorito no interior. Disponível nas variantes triciclo e taildragger.
“O design Sling High Wing estabelece um novo padrão para as aeronaves Sling. É a consequencia de muitos anos de experiência na manufatura, fabricação e produção da bem sucedida linha de Aeronaves Sling. Usamos os melhores materiais sempre que possível em nossas aeronaves e isso é particularmente verdadeiro com o Sling High Wing.
Pela primeira vez temos uma parte substancial da aeronave, sendo a fuselagem central, produzida em fibra composta. Isso nos permitiu projetar uma aeronave aerodinâmicaque é lindamente moldada, leve e extremamente forte.
O Sling High Wing é uma aeronave moderna com uma mistura perfeita de praticidade, desempenho e beleza. Possui uma cabine grande e confortável com alta carga útil, longo alcance, excelente manuseio e recursos de segurança ativos e passivos integrados.
O Sling High Wing viajará a 145 nós com capacidade para quatro tripulantes e bagagem com conforto, enquanto queima apenas 28 litros por hora (7,4 gph), dando um alcance real de 880 milhas náuticas (1.630 km).
Pela primeira vez temos uma aeronave altamente versátil que possui uma grande área de carga útil. Remova os assentos e controles não utilizados de forma rápida e fácil e, em seguida, encha-os com qualquer tipo de carga. O Sling High Wing também pode ser pilotado com as portas removidas para trabalhos fotográficos ou para uso como uma plataforma para saltos de paraquedas.”
Elegante sem esforço, muito bem acabado mesmo sob um olhar crítico. Você pode transformar seu Sling em sua aeronave dos sonhos personalizada usando nosso esquema de pintura padrão ou complexo e opções de design de vinil e, além disso, o Sling Aircraft usa LEDs para toda a iluminação externa. Eles não apenas usam menos energia e
geram menos calor, mas também são excepcionalmente brilhantes e permitem feixes bem definidos.
O interior sublime e bem decorado do Sling High Wing oferece conforto executivo de quatro lugares. Envolto em couro autêntico e carpete luxuoso, o Sling High Wing se destaca com uma elegância que adiciona um toque de classe aos interiores das aeronaves. Disponível em quatro paletas de cores: Cast Iron, Red Velvet, Indigo Sky e Cloud Burst com costura, tubulação e painéis em cores complementares.
Baseado no conceito comprovado da série de motores Rotax 912 / 914, o motor Rotax 915 iS oferece maior potência, a melhor relação potência-peso em sua classe, potência total de decolagem de até 16.000 pés (4.877 m) e um teto de serviço de 18.000 pés (5.486 m).
Seu Sling High Wing está equipado com uma hélice Airmaster 3 Blade Constant Speed. Essas hélices de passo variável alteram automaticamente o passo da pá para manter uma RPM escolhida. Esta operação adapta-se perfeitamente aos motores modernos, particularmente a variedade com injeção de combustível turbo.
Garmin G3X touch EFIS de 10 polegadas, EFIS de backup Garmin G5, rádio Garmin GTR 200 COM, transponder remoto Garmin GTX 35R, sistema de piloto automático Garmin GSA 28 com painel de controle de piloto automático Garmin GMC 507, interface de sistema multifuncional Garmin GAD 27 e áudio Garmin GMA 245R Bluetooth Painel.
Projetado desde o início com uma interface de tela sensível ao toque nativa, a tela de voo Garmin G3X Touch de 10″ é a tela de voo de grande formato mais inteligente e avançada que a Garmin já projetou especificamente para aeronaves LSA e construídas por amadores. Como resultado, a integração e versatilidade proporcionadas pelo G3X Touch o tornam o layout de painel ideal para sua aeronave Sling.
Projetado pelo grupo de engenharia “Team X” da Garmin especificamente para os mercados de aeronaves esportivas leves, o instrumento de voo eletrônico G5 oferece desempenho, confiabilidade e facilidade de instalação excepcionais como um visor de cockpit de vidro de backup completo. Ao combinar dicas visuais e leituras de dados, uma vez espalhados por uma infinidade de instrumentos, o G5 facilita a varredura das informações de voo para que os pilotos possam responder de forma mais rápida e intuitiva a qualquer situação de voo.
Projetado especificamente para aeronaves esportivas leves, o GTR 200 combina poderosos recursos de comunicação com recursos avançados de redução de carga de trabalho anteriormente encontrados apenas em sistemas certificados de ponta. Seu design fino de 1,35” de altura permite que você aproveite ao máximo o espaço limitado em seu painel, enquanto 10 W de potência de transmissão ajudam a garantir comunicações sólidas entre você e o ATC ou outras aeronaves nas proximidades. As informações são exibidas no visor grande e legível à luz do sol. Os níveis de brilho podem se ajustar automaticamente ao nível de luz natural no cockpit ou podem ser ajustados manualmente pelo piloto.
Por quase 20 anos, a Garmin liderou o desenvolvimento e implantação de vários projetos ADS-B e otimizou suas soluções ADS-B para aeronaves esportivas leves. Seu transponder GTX 35R ADS-B se integra ao Garmin G3X e G3XTM Touch para fornecer recursos de saída ADS-B rápidos, econômicos e poderosos que você pode controlar através do seu display de voo. Embora este item não seja padrão, ele está disponível como um extra opcional.
O painel de controle Garmin GMC 507 oferece uma interface dedicada para o piloto automático GFC 500 em aeronaves certificadas, bem como pilotos automáticos G3X em aeronaves experimentais e esportivas leves. O GMC 507 permite que os pilotos controlem os recursos avançados oferecidos pelos sistemas de piloto automático digital Garmin, incluindo modos avançados de piloto automático, como retenção de velocidade indicada, diretor de voo independente e amortecedor de guinada de terceiro eixo (quando instalado com servos apropriados). Além disso, a roda de controle integrada ao GMC 507 facilita os ajustes de inclinação, velocidade vertical e velocidade do ar, enquanto botões separados permitem controle de direção/pista e altitude.
Para alertas de socorro, sua aeronave Sling é equipada com a frequência padrão do E-04 ACK ELT de 406 MHz. Este serviço de radiocomunicação móvel regulamentado internacionalmente auxilia nas operações de busca e salvamento para detectar e localizar aeronaves. O modelo ELT, que inclui antena chicote de 250 nós, não é padrão, mas está disponível como um extra opcional.
PERFORMANCE & ENGINE | 915 iS |
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FABRICANTE | Bombardier‐Rotax GmbH |
POTÊNCIA | 141 hp/105 kW (Turbo) |
VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA (VNE) | 155 KIAS/178 MPH |
VELOCIDADE DE CRUZEIRO - 9.500 FT AMSL | 145 KTAS/167 MPH |
VELOCIDADE DE PARADA | 55 KIAS/63 MPH |
VELOCIDADE DE STALL - FLAPS COMPLETOS | 49 KIAS/56 MPH |
MAX COMPONENTE DE CRUZAMENTO MÁXIMO DEMONSTRADO | 15 KTAS/17 MPH |
ROLO DE TERRA DE DECOLAGEM - CONCRETO | 720 ft/220 m |
DISTÂNCIA DE ATERRAGEM - TRAVADO | 590 ft/180 m |
TAXA DE SUBIDA - NÍVEL DO MAR | 900 ft/min |
ALTITUDE OPERACIONAL MÁXIMA | 18,000 ft ASL |
RESISTÊNCIA | 8 horas |
ALCANCE A 75% DE POTÊNCIA COM 45 MIN DE RESERVA | 880 nm/1,630 km |
DIMENSÕES | |
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ENVERGADURA | 31,3 pés/9,54 m |
COMPRIMENTO | 23,6 pés/7,193 m |
ALTURA | 8,6 pés/2,62 m |
LARGURA DA CABINE | 46 pol./1,17 m |
PESOS | |
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PESO VAZIO PADRÃO | 580kg |
CARGA ÚTIL MÁXIMA | 470kg |
PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM (VLA) | 1.050kg |